"De maneira simples, Pilates me devolveu a vida. Há cinco anos, em nosso repouso de férias, em Coronado-CA, eu acordei uma noite e descobri que eu não poderia me mover sem sentir uma dor nas costas excruciante. Eu tive que rastejar no chão apenas para ir ao banheiro naquela noite, e meu marido teve que me ajudar nosso vôo de retorno a Houston.
Após ter visto uma série de doutores e de especialistas descobriu-se que eu tinha uma doença degenerativa de disco e estenose da espinha. Basicamente, eu tive um disco que estava corroído e quase totalmente destruído, fazendo com que, nessa área da minha coluna, houvesse o atrito de osso com osso. Nenhum pouco divertido. Infelizmente a cirurgia não era uma opção para mim. Eu sofri de artrite por mais de 22 anos. Um tratamento com medicação me permitiu viver sem a dor, mas tomou-me incapacitada para uma cirurgia. Eu estava tentando encontrar maneiras alternativas de parar a dor em minhas costas. Eu usei medicação para dor e a terapia adicional. Eu tentei a acupuntura. Eu tentei a massagem. Eu tentei quiropraxia. Todas estas tentativas me permitiram ter um mínimo das minhas funções, mas eu ainda sentia dor e não era capaz de viver minha vida da maneira que eu queria, ou fazer as coisas que eu queria. Eu estava começando a ficar desesperada. Eu tinha feito aulas de Pilates Mat(acessórios e solo) e algumas poucas no reformer, mas quando meu clube fechou permanentemente, eu decidi ter aulas privadas de Pilates. Isto foi o começo de minha recuperação.
Em 2006, eu comecei a fazer Pilates com Hilary Opheim, agora proprietário do Washington Avenue Pilates, em Houston. Os resultados estavam começando. Pouco a pouco eu comecei a me sentir melhor. Após três anos com Hilary, eu não tenho nenhuma dor nas costas, e tenho minha habilidade motora recuperada.
Eu penso realmente que os exercícios de Pilates me deram uma musculatura mais forte, mais equilibrada, que suporta minha coluna, assim como o resto de meu corpo. Eu não fiz nenhum raio-X de minha coluna recentemente, então eu não sei exatamente o que mudou. Tudo que eu sei é que fazer Pilates faz com que eu não tenha dor alguma. Assim você pode apostar que eu vou me manter fazendo.
Para qualquer um que sofre de uma doença na coluna, eu sugiro que converse com seu médico, ou fisioterapeuta, sobre um programa de reabilitação com aulas de Pilates. Ele fez maravilhas para mim e pode fazer o mesmo para você!"
Sandra Williams faz Pilates no Washington Avenue Pilates, em Houston, Texas.
Fonte:www.physiopilates.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário